terça-feira, 3 de abril de 2012

não me recordo muito bem da minha infância. mas todo o pouco que me lembro, foi contigo ao lado. lembro-me das Passagens de Ano, lembro-me dos Natais e das Páscoas. mas para além disso, lembro-me do dia-a-dia. lembro-me de ir a tua casa inúmeras vezes, afinal de contas era só subir três andares. lembro-me de me dares explicações de história (e consegui tirar excelente). lembro-me de ir para tua casa fazer bolo de chocolate (bem bom!) e de ir tomar conta do meu primo e teu sobrinho mais pequeno. lembro-me do teu sorriso, do teu olhar profundo e das tuas palavras sentidas. até da quantidade de rebuçados que nos davas eu me lembro… mas, e muito mais que tudo isto, lembro-me da tua força. sei por tudo aquilo que passaste e sei a energia que tiveste de ter. tenho muito orgulho em ti, pela pessoa que sempre foste, pela força que sempre possuíste e por tudo o que já fizeste pelos outros. alcançaste tudo, tinhas um valor quase inacreditável. tinhas de ter ânimo para ti e, mesmo assim, conseguiste transmitir ainda mais força a todos os que te rodeavam. obrigada por tudo mesmo. a distância pode impedir que se veja alguém, mas nunca vai impedir que a ame, e isto é verdade! não há nada que agora se possa fazer ou mudar. toda a dor ou lágrimas causadas, não permitiu nunca que se pudesse dizer “adeus”. e esse supostamente vinha agora, mas… sei que foi ao teu lado que aprendi imensas coisas e sei que de ti herdei outras. sei que se não fosses tu, muitos bons acontecimentos nunca se teriam realizado. sei que a vida é um caminho complicado e que põe pedras em cada passo que seja dado, mas também sei que foi contigo que aprendi a coloca-las fora do nosso percurso com um sorriso na cara. assim como tu sempre fizeste. sei que, independentemente dos obstáculos, não há ninguém com uma força tão grande como a tua. sei, ainda, que aquilo que não devia acontecer, acontece sempre a quem não merece. assim como foi contigo. e sei o mais importante… sei que tu és tu e que farás sempre muita falta, pois teremos sempre todos muito orgulho em ti! força, onde quer que estejas, um dia vou ter contigo… portanto, isto não é um adeus, é um até um dia (:


- “um anjo vem todas as noites: senta-se ao pé de mim, e passa sobre meu coração a asa mansa, como se fosse o meu melhor amigo. esse fantasma que chega e me abraça é todo o amor que resta entre ti e mim, e está comigo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário